PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área específica para Ciências Políticas

3 participantes

Ir para baixo

Área específica para Ciências Políticas Empty Área específica para Ciências Políticas

Mensagem por Unßer Qui 10 Jan 2019, 00:39

Sei que muitos gostam de se isentar da política brasileira, porém é evidente que se busque entender estudar a política em si. Minha ideia é propor uma área onde as pessoas possam contribuir para sanar dúvidas na área econômica ,por exemplo. 
    
    O estudo da ciência politica é dividido em áreas, como o estudo da Política Financeira, Geografia política entre outras áreas. Claro que as regras de respeito a liberdade de expressão devem seguir as regras de casa(Fórum). Basicamente, isso ajudará muita gente que presta concurso público, na redação de vestibulares ou pessoas que prestam todo tipo de prova. Além disso, auxiliará no contexto da expressão da sua cidadania, pois um povo que entende como funciona certas politicas publicas é mais consciente do fato; exigindo, propondo e solucionando problemas.
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 25
Localização : Juazeiro,Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Área específica para Ciências Políticas Empty Re: Área específica para Ciências Políticas

Mensagem por Francisco+1 Qui 10 Jan 2019, 01:37

Concordo amigo. O problema quando alguém fala "política" (principalmente na internet) é que aparecem comentários relacionados apenas à política partidária. Realmente discutir nosso sistema da teoria ao funcionamento e colaborar para que melhore cada vez mais através da democracia seria no mínimo o exercício de nosso dever. Mas cá entre nós, isso exige tempo, paciência e saber. Só pode também ser conseguido pela mesma maneira que o impede, debate. Apoio a criação dessa seção, todavia quero deixar claro que é preciso começar da base para depois expandir.

Francisco+1
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 34
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Área específica para Ciências Políticas Empty Re: Área específica para Ciências Políticas

Mensagem por Unßer Qui 10 Jan 2019, 13:46

Francisco+1 escreveu:Concordo amigo. O problema quando alguém fala "política" (principalmente na internet) é que aparecem comentários relacionados apenas à política partidária. Realmente discutir nosso sistema da teoria ao funcionamento e colaborar para que melhore cada vez mais através da democracia seria no mínimo o exercício de nosso dever. Mas cá entre nós, isso exige tempo, paciência e saber. Só pode também ser conseguido pela mesma maneira que o impede, debate. Apoio a criação dessa seção, todavia quero deixar claro que é preciso começar da base para depois expandir.
  De fato, podemos publicar livros de fácil compreensão, documentários, notícias e relatórios para o público do fórum ter mais acesso a informação. Ideias são sempre bem vindas, o objetivo é criar um espaço de ampla discussão sobre temas de interesse social.
   Eu tive essa ideia depois que eu vi muitas pessoas com dúvida sobre o sistema previdenciário, em relação ao modelo de Repartição e Capitalização, pessoas do meu vínculo pessoal. No geral, há muita duvida sobre muitos assuntos de interesse coletivo, duvidas simples na maioria das vezes.
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 25
Localização : Juazeiro,Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Área específica para Ciências Políticas Empty Re: Área específica para Ciências Políticas

Mensagem por @Khan@ Qui 10 Jan 2019, 20:46

Interessante sugestão.
Penso que é uma ótima ideia.

Há contrapontos, podem haver pessoas exaltadas ao defender seu ponto de vista, com isso há necessidade de constante "monitoramento" quanto o respeito às regras do fórum.

Não sei se haverá possibilidade disso, mas poderia haver uma versão "beta" dessa área que, caso bem sucedida, seja aprimorada e oficializada.

O acesso a informação pelo fórum quanto esses assuntos será de grande utilidade, ainda mais atualmente onde "chovem" muitas informações falsas e distorcidas quanto os fatos.

Com isso pode haver uma grande contribuição para a questão das redações, já que contribuirá com novos conhecimentos e pontos de vista, bem como para questões objetivas/discursivas.
@Khan@
@Khan@
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/10/2018
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Área específica para Ciências Políticas Empty Re: Área específica para Ciências Políticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos