PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seção para Matemática do Ensino Superior

3 participantes

Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Avicena 23/6/2020, 10:42 pm

Percebi que há a seção para Cálculo. O que vocês acham da seção "Matemática do Ensino Superior"? Existe a possibilidade de implementá-la por aqui?
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Re: Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Morgayna 24/6/2020, 1:12 am

Matemática do ensino superior e cálculo é a mesma coisa.

Morgayna
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Re: Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Avicena 24/6/2020, 12:45 pm

Mas Álgebra Linear, por exemplo, não é cálculo, por isso que eu pensei nessa possibilidade.
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Re: Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Elcioschin 24/6/2020, 2:20 pm

Notem que o fórum PiR2 é destinado aos estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular

Como alguns concursos vestibulares exigem conhecimento básico de Cálculo (Limites e derivadas), o fórum abriu um tópico especial: Iniciação ao Cálculo.
Este tópico tem, inclusive, material didático preparado por usuários do fórum, com vasto conhecimento sobre o assunto.

Assim, um tópico específico para o Ensino Superior não se coaduna com os objetivos do fórum

Evidentemente, se alguém postar uma questão mais complexa de Cálculo, ela não será deletada. Se alguém souber responder, pode fazê-lo.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71839
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Avicena gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Re: Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Avicena 24/6/2020, 2:52 pm

Oi Mestre, boa tarde!

Eu lembrei o que o nosso querido mestre Euclides tinha dito uma vez que o fórum era dedicado aos estudantes do Ensino Fundamental. Agora que eu lembrei disso porque você me relembrou disso da minha memória.

Tranquilo então, quaisquer coisas , quando eu tiver alguma dúvida que não seja de Cálculo Diferencial ou Cálculo Vetorial (como Álgebra Linear por exemplo que já foi citado), eu pergunto lá então.
Avicena
Avicena
Jedi
Jedi

Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seção para Matemática do Ensino Superior Empty Re: Seção para Matemática do Ensino Superior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos