PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida de redação

4 participantes

Ir para baixo

Duvida de redação Empty Duvida de redação

Mensagem por Jvictors021 Seg 27 Dez 2021, 11:10

Pessoal, o que acham de se fazer o rascunho de uma redação e ao invés de passa-la a limpo usar esse tempo para fazer outra redação com outro tema, etc ??? Eu particularmente faço poucas alterações ao passar a limpo, e sei que é importante fazer e passar a limpo para treinar o tempo no dia de prova. Isso seria apenas para colocar a cabeça pra pensar mesmo por mais tempo
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de redação Empty Re: Duvida de redação

Mensagem por _Arthur_ Seg 27 Dez 2021, 12:23

A meu ver, o que traz destreza no dia da prova, no que tange à elaboração textual, é possuir bagagem sociocultural e domínio da estrutura, não treinar "passar a limpo". Então, preocupe-se mais em ler redações modelo, pesquisar sobre os temas, reescrever passagens do seu texto com base nas suas pesquisas (não com base em coisas da sua cabeça somente). Se possível, ter seus textos corrigidos por um bom corretor seria ótimo.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

José Luiz Negreiros e Alanna_01 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de redação Empty Re: Duvida de redação

Mensagem por José Luiz Negreiros Sex 19 maio 2023, 10:48

Victor, bom dia!

Fazer duas redações pode determinar um problema multiplicado por dois.

Em verdade, escrever uma redação não pode ser considerada uma missão difícil e penosa.

Importa ter um treinamento, sustentado por valores elementares de criação de  textos.


Última edição por José Luiz Negreiros em Sex 19 maio 2023, 14:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de texto)

José Luiz Negreiros
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/03/2023
Idade : 69
Localização : Cabreúva-SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de redação Empty Re: Duvida de redação

Mensagem por userWAY Sáb 01 Jul 2023, 21:50

Entendi que a sua intenção é saber "como praticar" praticar melhor, não é?

Vejo que você precisa identificar se este método está bom ou não. Se contribui para o seu aprendizado, ótimo!

Minha dica é que você varie até encotrar um método assertivo para você. Leve em conta que no dia da prova você precisa ser gestor do seu tempo. Nesse sentido, busque praticar simulando, também, o dia da prova. 

Particularmente, tenho praticado sempre simulando o momento da prova (perdão por ser repetitivo kkk). Costumo elaborar um esqueleto e, em cima dele, elaboro a redação definitiva. Ex.: assunto + tema + tese; argumento 1; argumento 2; confirmação da tese + proposta de resolução. Cada uma dessas etapas ficam representadas por uma palavra ou frase-chave, compondo esse dito esqueleto.
userWAY
userWAY
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2023
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de redação Empty Re: Duvida de redação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos