PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de Texto, Repertório e Gramática.

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Projeto de Texto, Repertório e Gramática.

Mensagem por brucynorres Sex 22 Jul 2022, 13:25

Boa tarde, meus amigos, tudo bem? Poderiam me tirar algumas dúvidas? 
Nos últimos meses tenho feito algumas redações e tirei as seguintes notas: 660,440,720 e 720. 
Em todas elas tive uma dificuldade especial na Competência 3 e 4, onde não consigo passar de 120 nestas duas áreas. Nas outras consegui obter 160, tendo alguns desvios na convenção da escrita, texto com fragmentos pouco explicativos e propostas sem modo. 

Minha dúvida é relacionada sobre como posso evoluir nestas áreas, especialmente na 3 e 4, que estão minhas maiores dificuldades. Eu não tenho muito repertório e não tenho muita ideia de como adquiri-lo, além de que meu fragmento de texto é terrível, pois tenho muita dificuldade em concatenar as ideias e fazer uma boa introdução que dê gancho aos bons desenvolvimentos; 

Como posso corrigir estas dificuldades? quais conselhos me dariam?


Última edição por brucynorres em Sáb 23 Jul 2022, 06:16, editado 1 vez(es)
brucynorres
brucynorres
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/05/2022
Idade : 19
Localização : Acre - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Projeto de Texto, Repertório e Gramática.

Mensagem por qedpetrich Sex 22 Jul 2022, 21:39

Ola Brucy;

Olha para melhorar em redação é importante sim estudar a teoria e os mecanismos que servem para adequar sua coerência, coesão, estrutura sintática/semântica, etc. Coloque em prática o que você estudou, essa é a forma mais objetiva. Parece óbvio e é, pois serão com os seus próprios erros que você vai acabar aprendendo. Já que você tá sem um norte, eu sugeriria você dar uma olhada no YouTube, o canal da Jana Rabelo e o canal da Fernanda Pessoa, ambas possuem materiais riquíssimos.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos