PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação epcar

Ir para baixo

Redação epcar  Empty Redação epcar

Mensagem por Clarissa Bomfim Qua 01 Fev 2023, 20:13

Boa noite! Gostaria de saber se seria viável vocês corrigirem minha redação.  Atualmente estudo para a epcar e afa, é estou com muita dificuldade em redação. Meu ponto mais forte é com os conteúdos de exatas, mas preciso muito melhorar em redação. Se puderem me ajudar com dicas e orientações vou ser muito grata ! 
Tema da redação: As dificuldades de se colocar em prática, nos dias de hoje, o seguinte ensinamento: “Procure ver o lado bom
das coisas ruins”. Epcar 2016.

Título: 
                  A sociedade prisioneira das coisas ruins
 
         Há de se compreender que procurar o. lado bom das coisas ruins vivenciadas durante o cotidiano, ou, transcorridas durante um dia, não é uma tarefa fácil e palpável de aplicação na sociedade. Tal fato, pode se exemplificado através da obra cinematográfica Divertida Mente, na qual a personagem Riley Andersen ao enfrentar mudanças tanto físicas, quanto sociais demonstra um descontrole emocional ao tentar lidar com esses problemas, levando por vez a afasta-se de sua família e amigos. Fora da ficção, a realidade da sociedade contemporânea não se difere da obra. 
      Em primeira instância é necessário ressaltar que a fragilidade e ausência de habilidades que visam preparar o homem para lidar com situações desagradáveis e ruins faz-se presente deje o período absolutista, no qual o filósofo inglês Thomas Hobbes em parte afirmou tal evidência através de sua filosofia na qual ressalvar que "O homem é o lobo do homem",ou seja, a desarmonia e os conflitos sociais gerados em um país, estado ou nação malmente são desencadeados em prol de uma causa material, habitualmente são ocasionadas pela falta de controle emocional que o homem enfrenta frente a problemas e dificuldades, ademais quando esses problemas estão ligados a relações sociais. 
   Apesar das dificuldades de lidar com os fatores negativos se algo individual e de controle de cada indivíduo, há uma série de aspectos sociais que podem vir a levar as pessoas enfrentarem seus problemas e dificuldades com irritabilidade, mal humor até mesmo agressão, a falta de compreensão, empatia e conselhos são alguns desses fatores responsáveis por desencadear essa reação.  
   Portanto, em virtude dos aspectos abordados, faz-se notório e necessário a importância do trabalho emocional e empático por parte de cada pessoa e da sociedade em si, afim de se evitar afastamentos , conflitos e dificuldades no que reger o âmbito social. Somente assim, o homem deixará de ser o lobo de sua própria espécie. 
Clarissa Bomfim
Clarissa Bomfim
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2023
Idade : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos