PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

5 participantes

Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por Alquimista77721 Qui 18 Abr 2024, 14:12

Comecei a estudar pelo vol 0 do rufino e TOMEI UM PAU, n consegui resolver nenhuma questão. Aí vi em um vídeo do Rufino falando que os conhecimentos para o vol 0 se aprender até o 8º. Ent fui olhar material para CN, e lá recomendaram TQM ensino fundamental do Roberto Ávila e comecei a estudar por ele e estou conseguindo me sair até que bem.

Após esse livro posso passar para o Rufino ou preciso fechar alguma coisa antes (queria ir para os Rufinos o mais rápido possível, mas quero fazer isso com o minímo de qualidade pelo menos)

Desde já mt obrigado.

Alquimista77721
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Re: TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por Leandro2112 Ter 23 Abr 2024, 16:22

TQM do Ensino Fundamental é bem raso, mas certamente vai solidificar a sua base para poder encarar o Vol. 0 do Rufino.
Leandro2112
Leandro2112
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 35
Localização : Magé, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Aritmética

Mensagem por CJ Sáb 27 Abr 2024, 08:59

A diferença entre dois números inteiros e positivos é 20. Ao multiplicar um pelo outro, um estudante cometeu um engano, tendo diminuído em 5 unidades o algarismo das dezenas do produto. Para conferir seus cálculos, dividiu o resultado obtido pelo menor dos fatores, obtendo 40 como quociente e 19 como resto. A soma dos algarismos do menor número é:      
Resposta = 5 ( n°=23)

CJ
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2024
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Re: TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por Elcioschin Sáb 27 Abr 2024, 10:03

As Regras do fórum não permitem "pegar carona" numa questão existente, para postar outra questão diferente.  Poste sua questão criando um NOVO TÓPICO e seguindo as Regras.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71739
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Re: TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por kakaneves999@gmail.com Sáb 27 Abr 2024, 12:03

Tem o livro do Laércio Lacerda “O algebrista”. Falam que é muito bom.
kakaneves999@gmail.com
kakaneves999@gmail.com
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/11/2023
Idade : 20
Localização : São João de Meriti, Rj, BXD Cruel!!!

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Re: TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por CJ Sáb 27 Abr 2024, 12:54

Me desculpe, ainda ti aprendendo a mexer no aplicativo,
Vou tentar não errar mais

CJ
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2024
Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0? Empty Re: TQM Ensino Fundamental, serve de base para Rufino 0?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos