PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como vocês aprenderam tudo

+3
Shini10
Ashitaka
Euclides
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Convidado Dom 16 Nov 2014, 12:34

queria saber qual foi a trajetória de alguns membros, em especial, Elcioschin e Euclides. Vcs são muito bons!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Euclides Dom 16 Nov 2014, 16:11

Antes de mais nada é uma trajetória longa, Kent. Tanto o Élcio como eu somos do tempo da régua de cálculo. Aprender tem de ser uma atividade lúdica, tem de ter a satisfação do "hoje eu sei mais do que sabia ontem". O espírito tem de se sentir provocado sempre. Curiosidade e determinação são a mola do aprender.

O que é fantástico nesse processo é que quanto mais você aprende, mais fácil fica aprender. Com dois tijolos você pode por um sobre o outro e só. Com milhares você faz uma pirâmide.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

peraceae, João Linhares e Janice Lima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Ashitaka Dom 16 Nov 2014, 17:07

Eu também tenho curiosidade sobre a história deles, Kent. Assim como do Raimundo, do Medeiros, Ivomilton e os velhos amigos o fórum. Deveria haver um espaço com as biografias, hahahaha!
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Janice Lima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Shini10 Dom 16 Nov 2014, 20:05

Hahaha , tenho essa curiosidade também. Vocês são feras demais !

Shini10
Jedi
Jedi

Mensagens : 215
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por PedroX Sáb 06 Dez 2014, 17:59

Vocês podiam fazer suas biografias. Sei que vão dizer que não querem destaque e tal, mas serviria como fonte de inspiração.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Euclides Sáb 06 Dez 2014, 18:17

Vocês tem de lembrar que nós já somos velhos. Lidamos com cálculos a vida inteira e sempre gostamos. Gostar é fundamental.

Há entre nós colegas ainda novos, com 18, 19 anos que dão show de competência. Quanto mais a gente aprende e se empenha, mais fácil fica aprender. O processo é exponencial.

Ao longo desses pouco mais de 5 anos tive a oportunidade de observar o crescimento de vários colegas cujo desempenho entre a primeira e a mais recente postagem chega a ser surpreendente.

Como adendo, na minha opinião, ler aprimora e ordena a mente. Quanto mais você ler, melhor vai pensar.

Vocês são todos formidáveis e merecem a nossa admiração.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

peraceae gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Elcioschin Sáb 06 Dez 2014, 18:32

Uma coisa é importante: para os "antigos" chegarem onde chegaram foi uma questão de MUITO trabalho, esforço e dedicação.

Como dizia Einstein, sucesso é 5% de inspiração e 95% de transpiração.

Imaginem o que é uma vida inteira de trabalho: muitos consideram o trabalho como uma mera obrigação e não sentem prazer nele.

Outros pensam diferente: já que eu tenho que trabalhar, vou trabalhar com vontade e encontrar no trabalho uma fonte de prazer. Vou ser criativo, procurar melhorar sempre, tendo como meta a perfeição. Assim fazendo, vou aprender muito e ser reconhecido pelo meu trabalho.

Notem que eu concordo totalmente com o Euclides: façam do aprendizado (e do trabalho, e da vida, etc) uma fonte de prazer
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71839
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Aquiles Pontes Capote gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Nina Luizet Dom 14 Dez 2014, 17:59

Uaall  affraid ! Também tenho curiosidade em saber como tanta sabedoria foi acumulada e trabalhada. Vocês são demais !
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Ashitaka Dom 14 Dez 2014, 20:19

Mas contem sobre vocês: sobre estudo, se foram professores, etc. seria muito interessante saber, se não fosse pedir muito Smile
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Elcioschin Dom 14 Dez 2014, 21:27

Satisfazendo, então, a curiosidade de vocês:

Como meus pais eram de família humilde, tive que cursar ensino público e trabalhar desde muito novo: já garoto vendia doces feitos pela minha mãe, um lugarejo de Minas Gerais onde eu nasci.

Mesmo assim, sempre encorajado pelos meus pais, que tinham uma visão incrível da vida, e entendiam a necessidade do estudo, estudei bastante e consegui passar em vestibular de universidade federal em Minas  Gerais, sem fazer cursinho.

Após ingressar na faculdade de Engenharia, tive que trabalhar, para me sustentar, já que perdi meu pai aos 17 anos.

Comecei dando aulas particulares, onde percebi que tinha facilidade parra ensinar. Daí, foi um pulo para dar aulas de Física no Ensino Médio, cursinhos pré vestibulares e como monitor na faculdade.

Depois de formado em Engenharia Elétrica, passei em concurso da Petrobras, onde trabalhei por quase 32 anos, até me aposentar. Na minha empresa souberam do meu talento para ensinar e passei a dar aulas para operadores, técnicos de diversas áreas, outros engenheiros, etc. Já formado, continuei a dar aulas de Eletricidade em cursinho pré-vestibular em Santos

Especializei-me em algumas áreas dentro da empresa, e, antes de me aposentar já recebi convites de outras empresas para dar treinamento para seu pessoal. Desde então, dou treinamento, em todo o país, para empresas privadas e públicas.

E, em 2009 conheci o fórum e me inscreví e participo, desde então.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71839
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

mirovesaram, jovempadawangabs, DaoSeek, J∃∀ℕ, Aquiles Pontes Capote e Zeroberto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos