PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

3 participantes

Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Sáb 29 Set 2018, 18:28

Eu acho que poderia haver no próprio fórum alguma digitação já pronta assim que o estudante tentar criar um tópico, vai aparecer para ele colocar a tentativa da questão dele no fórum. Acho que enriqueceria mais o fórum, mais do que já é.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Elcioschin Sáb 29 Set 2018, 19:09

O ideal é que os usuários sempre postem suas tentativas, mesmo sabendo que tem erros. Muitos não o fazem, ou por preguiça ou por vergonha. E ter vergonha de errar é uma grande bobagem: nós aprendemos com os erros.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 18:17

Oi mestre, boa noite,

Acabei de visualizar a sua resposta. No fórum Physicsforum, tem a opção escrito "attempt" (tentativa), que fica já pré-escrito na postagem (não dá eu mostrar, fui banido no fórum por problemas linguísticos, vou postar amanhã). Aparece para mostrar o questionário, exatamente assim:

1. Questão:

2. Equações relevantes:

3. Tentativa:

Se eles não verem que você não colocou suas tentativas, eles te dão uma advertência (8 vezes, na 8ª você é banido temporariamente) e 10ª você é banido permanentemente (acho radical isso), mas poderia haver uma nova política no fórum pra você já ter isso antes de fazer a sua postagem. Creio eu.

É uma sugestão que eu pensei de um fórum inglês.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 18:21

E Élcio, vou te mandar a tentativa que eu fiz. Eu tirei a foto. Vou postar assim que eu terminar o trabalho da faculdade de Filosofia.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Pedro29 Dom 30 Set 2018, 22:44

Eu acho bem legal isso de postar tentativas, mas uma vez eu postei uma questão, responderam, coloquei minha tentativa e o rapaz me respondeu de forma bem grosseira. Disse que a conta era absurda e não fazia o menor sentido, não chegando a fazer comentário algum construtivo e, pior, ele é monitor.
Pedro29
Pedro29
Padawan
Padawan

Mensagens : 89
Data de inscrição : 15/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 23:12

Te entendo. Existe gente arrogante também em meios acadêmicos. Teve uma época que eu fui esculachado também, quando eu perguntei aqui se eu poderia fazer OBM ou OBF, quando eu tinha saído da escola fazia 3 anos e no ano seguinte eu passei na Uerj e na UFRJ. Fui esculachado, só pesquisar: OBM ou OBF? Tá na terceira página. Mas esse tipo de gente foi embora, creio eu. Tem gente assim, tem, só que mais bem menos. Conversa com um dos moderadores mais velhos. Esse tipo de gente é realmente é difícil de lidar mesmo.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 23:25

Esse tipo de gente fica estagnado, seja profissionalmente ou moralmente. Vou te contar uma rápida história. Conheci um professor de física que tinha uma aula **eu sou um idiota grosseiro e desbocado** e não tinha didática. Fez mestrado no IME e é formado em Física Nuclear. Eu tinha o Facebook dele, ele ficava postando fake news, achava e até hoje pensa que sabe de tudo. Teve uma vez que ele foi postar que o salário na época do FHC dava pra comprar com R$100,00 um monte de coisa (aquela postagem famosa do carrinho de compras, comparando o Governo FHC com Dilma). Expliquei que R$100 na época era muito pouco e demonstrei meus cálculos pra ele em pleno Facebook, me esculachou no privado. Depois ele postou uma comparação entre o desastre de Mariana e o da Charles Hebdo. Disse que as pessoas se preocupavam com ambas as coisas. Ele me esculachou novamente, me ameaçou e falou também pra tirar os comentários da postagem, saí do Facebook rapidamente e voltei, ele tinha me bloqueado. Fui e bloqueei também.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 23:30

Aprenda uma coisa na vida, pessoas assim dificilmente crescem, tanto financeiramente, academicamente ou pessoalmente. A gente vai ter que lidar com elas, vai. Mas a gente só tem que ter pena delas, e um respeito.
A gente tem que ser humilde perante aos outros, a nós mesmos e perante ao Cosmos. Não sei qual curso você vai fazer, mas a vida humana é curta demais perante ao Cosmos para nós ficarmos em desavença, e mesmo se fosse do tamanho do nosso vasto cosmos, não deveríamos brigar, porquanto a vida de melhor bem-estar consiste de harmonia pessoal, pois só assim nós se entendemos melhor e não temos infortúnios.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 23:31

Qualquer questão, pode posta, porque eu preciso estudar também. Passei em duas faculdades, mas sei pouco.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 30 Set 2018, 23:31

Boa noite aí e bom descanso, qualquer coisa, tmj. Very Happy Surprised cheers
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões Empty Re: Usuários poderiam mostrar tentativas de fazer questões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos