PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exclusão Social

2 participantes

Ir para baixo

Exclusão Social Empty Exclusão Social

Mensagem por EduRJ Qua 17 Abr 2019, 00:43

Os sociólogos tem se preocupado em estudar cientificamente o fenômeno da exclusão social. Uma das principais formas pelas quais essa exclusão se manifesta é por meio do preconceito e da discriminação. Sobre essa temática é incorreto afirmar:

a)Na sociedade brasileira,o preconceito e a discriminação são fenômenos presentes nacionalmente,geradores de exclusão e violência em relação às minorias.
b)Preconceito e discriminação são conceitos históricos,ou seja,cada sociedade,em diferentes momentos,discrimina de forma diferente.
c)Preconceito e discriminação têm o mesmo significado,sempre ligado às ações de exclusão.
d)O racismo é um exemplo de discriminação na sociedade brasileira. Temos também a discriminação regional. Um exemplo é a discriminação em relação aos nordestinos.
e)O preconceito no Brasil está disseminado em todas as classes sociais.

EduRJ
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 30
Localização : Volta Redonda,Rio de Janeiro,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusão Social Empty Re: Exclusão Social

Mensagem por nopz Qua 17 Abr 2019, 08:16

"Preconceito:é uma opinião ou ideia preconcebida, sem conhecimento ou reflexão."

"Discriminação:é o ato de estabelecer diferença, de separar e fazer distinção, ou seja tratamento desigual dado as pessoas em função as suas características raciais, religiosas, etc."


São um pouco diferentes mas ambas fazem parte do contexto do fenômeno de exclusão social e na coloquialidade tornam-se sinônimas. Eu marcaria a "C", fiquei em dúvida em relação a "E", pois o preconceito na minha concepção está disseminado em todas as classes sociais, embora atue de forma predominante nas classes mais baixas
nopz
nopz
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 176
Data de inscrição : 27/11/2018
Idade : 23
Localização : Santos-SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos