PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A curiosidade me trouxe aqui

4 participantes

Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Johan Vozle Qui 23 maio 2019, 15:49

Olá, amigos. Embora eu já tenha postado algumas dúvidas no fórum, só agora resolvi me apresentar. Me chamo Erikson - JohanVozle é só um nome aleatório - faço curso técnido em Química e estudei a vida inteira em escola pública.
Já conhecia o fórum há muito tempo, mas nunca tive coragem de conversar ou interagir, sempre me senti incapaz por conta de inúmeras situações que, infelizmente, marcaram minha vida escolar de uma maneira extremamente negativa. Passei o ensino médio inteiro extremamente desanimado com a escola, só estudava e lia em casa quando tinha vontade. Geralmente as minhas sessões eram marcadas por lampejos de alguns dias ou semanas de intensa curiosidade. No entanto, nunca consegui desenvolver uma constância para prosseguir com o meu aprendizado.
É por conta disso que estou aqui hoje, pois depois que entrei no meu curso, finalmente tive professores que entenderam a minha situação e estão sempre tentando me ajudar. Essas ações despertaram ainda mais a minha vontade de aprender e agora vejo que posso alcançar tudo que sempre sonhei, através dos estudos e do conhecimento. 
Atualmente, pesquiso tudo por curiosidade, pela vontade de aprender e compreender os fenômenos que me cercam. Não sinto mais a pressão de parecer inteligente ou de ter que conseguir uma menção sem nem ao menos aprender a matéria de verdade. A única coisa que quero é aprender e aproveitar ao máximo o que o conhecimento tem a a me oferecer, para quem sabe um dia, eu possa utilizar tudo isso e mudar a vida de estudantes, que assim como eu, tiveram dificuldades para encontrar o que realmente queriam dessa vida.
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Elcioschin Qui 23 maio 2019, 16:39

Ericson

Você está no caminho certo: Deve-se estudar para aprender, e não somente para "passar de ano" ou para ter o diploma em mãos. Eu conheço péssimos profissionais, que caíram neste erro.

Outro fator importante, sempre apregoado pelo falecido Euclides, criador do fórum e com o qual eu concordo integralmente:

O aprendizado (e o trabalho) deve ser prazeroso, e não somente uma obrigação. A curiosidade é o fator que impulsiona mentes brilhantes. Imagino alguém que escolha, por exemplo, cursar Medicina somente porque dá status e muito dinheiro. Provavelmente será um péssimo médico e uma pessoa infeliz, trabalhando toda a sua vida com algo que não gosta.

Pode contar com a ajuda de todos do fórum, naquilo que você precisar!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por SanchesCM Qui 23 maio 2019, 17:02

Seja bem-vindo ao fórum, Ericson. Boa sorte em sua jornada e continue com essa mentalidade.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por monica_geller Qui 23 maio 2019, 17:09

Olá, Erikson!

Achei muito bonito o que você postou, principalmente porque me identifiquei com você. Por muito tempo em minha vida eu estudei para passar de ano ou para deixar uma certa aparência de que eu sabia algo.
Hoje eu estudo para aprender e também para tentar ensinar e ajudar. Descobri que gosto muito de ajudar as pessoas (faço alguns projetos voluntários separadamente) e é muito gratificante.

O primeiro passo e o mais importante já foi dado:

", eu possa utilizar tudo isso e mudar a vida de estudantes, que assim como eu, tiveram dificuldades para encontrar o que realmente queriam dessa vida."

Tenho certeza que será o começo de uma história que irá enriquecer o conhecimento não somente de outras pessoas, mas o seu também!
monica_geller
monica_geller
Jedi
Jedi

Mensagens : 419
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Johan Vozle Sex 24 maio 2019, 10:11

Elcioschin escreveu:Pode contar com a ajuda de todos do fórum, naquilo que você precisar!

Muito obrigado, Elcioschin. Espero poder contribuir com o fórum.
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Johan Vozle Sex 24 maio 2019, 10:12

SanchesCM escreveu:Seja bem-vindo ao fórum, Ericson. Boa sorte em sua jornada e continue com essa mentalidade.

Obrigado, Sanches.
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Johan Vozle Sex 24 maio 2019, 10:18

monica_geller escreveu:
Tenho certeza que será o começo de uma história que irá enriquecer o conhecimento não somente de outras pessoas, mas o seu também!

Obrigado, Monica. 

Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário. É bom saber que há outras pessoas que perceberam o prazer de adquirir conhecimento de verdade, principalmente em um país como o nosso. Tenho certeza de que aprenderei muito com você e os membros aqui do fórum.
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A curiosidade me trouxe aqui Empty Re: A curiosidade me trouxe aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos