PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma sugestão

5 participantes

Ir para baixo

Uma sugestão Empty Uma sugestão

Mensagem por Giovana Martins Seg 03 Fev 2020, 21:52

Hoje eu estava digitando a resolução de uma questão aqui no fórum e sem querer eu fechei a página do pir2. Eu já tinha digitado um código bem extenso, o que me deixou bem brava kkkk. Eu dei um ctrl+shift+t para restaurar a página fechada e ela reabriu porém o código foi perdido. Haveria alguma forma (se não for muito complicado, claro) de implementar no fórum alguma função que te impedisse de fechar imediatamente a página do fórum enquanto há algo escrito na caixa de texto? Por exemplo: "Deseja sair desta página?". É claro que esta sugestão é apenas um "capricho" até porque foram raras as vezes que isso me aconteceu, mas garanto que todas as vezes que me aconteceu eu fiquei brava kkk.


Última edição por Giovana Martins em Ter 04 Fev 2020, 17:59, editado 1 vez(es)
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Elcioschin Seg 03 Fev 2020, 23:15

Giovana

Se alguém consegue fazer isto é o colega PedroX que conhece muito bem o site forumeiros. Como ele pode não não estar vendo esta sugestão, envie uma mensagem pessoal (MP) para ele.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por marcosprb Seg 03 Fev 2020, 23:56

Giovana, se me permite gostaria de acrescentar também uma sugestão.
Quando estou escrevendo uma solução no latex e clico em pré-visualizar sem antes ter inserirido o latex na mensagem, todo o conteúdo que foi escrito na aba do latex é perdido. Claro que quem está escrevendo o latex deve se atentar a isso, mas seria interessante se o conteúdo que foi escrito no latex ficasse salvo mesmo sem ter inserido no texto.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Giovana Martins Ter 04 Fev 2020, 01:16

Certo.

Irei mandar também a sua sugestão para o Pedro, Marcos. Obrigada.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por PedroX Ter 04 Fev 2020, 17:17

Giovana Martins escreveu:Hoje eu estava digitando a resolução de uma questão aqui no fórum e, sem querer, eu fechei a página do pir2. Eu já tinha digitado um código bem extenso, o que me deixou bem brava kkkk. Eu dei um ctrl+shift+t para restaurar a página fechada e ela reabriu porém o código foi perdido. Haveria alguma forma (se não for muito complicado, claro) de implementar no fórum alguma função que te impedisse de fechar imediatamente a página do fórum enquanto há algo escrito na caixa de texto? Por exemplo: "Deseja sair desta página?". É claro que esta sugestão é apenas um "capricho" até porque foram raras as vezes que isso me aconteceu, mas garanto que todas as vezes que me aconteceu eu fiquei brava kkk.
Implementei um aviso. No entanto, são os navegadores (Chrome, Firefox etc) que escolhem a mensagem mostrada. Além disso, caso a mensagem seja perdida, agora é possível utilizar o link "Recuperar última mensagem digitada (caso tenha perdido)." logo abaixo da caixa de mensagem.

marcosprb escreveu:Giovana, se me permite gostaria de acrescentar também uma sugestão.
Quando estou escrevendo uma solução no latex e clico em pré-visualizar sem antes ter inserirido o latex na mensagem, todo o conteúdo que foi escrito na aba do latex é perdido. Claro que quem está escrevendo o latex deve se atentar a isso, mas seria interessante se o conteúdo que foi escrito no latex ficasse salvo mesmo sem ter inserido no texto.
Pela forma como é feito o sistema Forumeiros, não é viável implementar essa função. Como alternativa, criei um link "Recuperar último latex utilizado (caso tenha perdido)." logo abaixo da caixa de digitação de latex.

Obrigado
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Elcioschin Ter 04 Fev 2020, 17:57

Excelente Pedro!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Giovana Martins Ter 04 Fev 2020, 18:00

Muito bom, Pedro. Muito obrigada!!!

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Leandro2112 Qui 05 Mar 2020, 23:02

Hoje mesmo fiquei pensando sobre isso, digitei uma questão grande e fiquei com medo de perder.

Boa iniciativa.
Leandro2112
Leandro2112
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 35
Localização : Magé, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma sugestão Empty Re: Uma sugestão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos