PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ícone "gosto" e "não gosto"

+3
Elcioschin
Medeiros
Giovana Martins
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 00:42

Recentemente eu notei que foi adicionado os ícones "gosto" e "não gosto". Particularmente eu gostei da nova adaptação porque ela serve como um feedback se você está sendo didático na hora de elaborar as suas respostas. Porém, me incomoda um pouco a ideia de eu não poder saber quem clicou no ícone "não gosto", não pelo fato de a pessoa simplesmente ter dado "não gosto", esse não é o problema, mas sim pelo fato de eu não ter como eu saber o que motivou a pessoa ter dado o "não gosto". Se por acaso a pessoa não gosta de alguma resposta que eu propus, eu gostaria de ter a oportunidade de contactar essa pessoa e saber os motivos pelos quais ela não gostou da resposta e assim eu teria a oportunidade de melhorar as minhas mensagens. Eu sei que hoje em dia tem "hater" para tudo e suponho que seja por isso que o ícone "não gosto" seja anônimo (para evitar discussões). Eu não ficaria admirada se houvesse aqui alguma espécie "hater" e essa pessoa simplesmente saísse dando dislikes em toda e qualquer postagem que visse pela frente, mas creio que o fato de o "não gosto" ser anônimo acaba estimulando algum "hater" que eventualmente aparece pelo fórum.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Pedro Celso Silva, marcosprb, Emanuel Dias, monica_geller e Lucius Draco gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Medeiros Sáb 04 Jul 2020, 01:41

é isso aí, Giovana, eu também gostaria de perseguir quem ousasse marcar "não gosto" numa resposta minha. Wink __________ brincadeirinhaaa... se o cara não gosta isso só informa sobre ele.

Pessoalmente acho esses botões uma bobagem num fórum -- apesar de que outro dia cliquei num pra ver como funcionava. Fórum não é urna de eleição, nem twitter. É lugar de discussão e troca de conhecimento; assim se alguém tem algo a declarar ou inquirir basta declarar numa mensagem. Tem dúvida? não entendeu? pergunta!

E aproveitando (porque muito raramente venho aqui), acho que anonimato não pega bem neste ambiente, por isso me dá verdadeira ojeriza a profusão de avatar (alcunha, apelido, disfarce) que ora assola o ambiente. É gente escondendo o nome, a cidade, a idade, a escolaridade..., com perfil totalmente incompleto. Mas... vai que tem algum se escondendo da professora,né?
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Pedro Celso Silva e Fibonacci13 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Medeiros Sáb 04 Jul 2020, 01:54

pronto! não demorou nada (5 min) e fui avisado que um debochado clicou no ícone "gosto" da mensagem onde digo que esses botões são uma bobagem.
O cara tá ou não tá tirando uma com a minha cara? Se está, está fazendo muito bem feito, adoro esse tipo de ironia, tiro o chapéu (que não o uso).
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Pedro Celso Silva, monica_geller e Fibonacci13 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 11:18

Medeiros escreveu:é isso aí, Giovana, eu também gostaria de perseguir quem ousasse marcar "não gosto" numa resposta minha. Wink  __________ brincadeirinhaaa... se o cara não gosta isso só informa sobre ele.

Pessoalmente acho esses botões uma bobagem num fórum -- apesar de que outro dia cliquei num pra ver como funcionava. Fórum não é urna de eleição, nem twitter. É lugar de discussão e troca de conhecimento; assim se alguém tem algo a declarar ou inquirir basta declarar numa mensagem. Tem dúvida? não entendeu? pergunta!

E aproveitando (porque muito raramente venho aqui), acho que anonimato não pega bem neste ambiente, por isso me dá verdadeira ojeriza a profusão de avatar (alcunha, apelido, disfarce) que ora assola o ambiente. É gente escondendo o nome, a cidade, a idade, a escolaridade..., com perfil totalmente incompleto. Mas... vai que tem algum se escondendo da professora,né?

Justo. Eu também não ligo para esses botões mas, já que eles existem, mais importante que o botão de "like" é o botão de "dislike" que dá uma oportunidade dos membros melhorarem as suas respostas (em caso de um feedback negativo) e, consequentemente, eu acredito melhoraria o fórum ainda mais.

Quanto ao anonimato de perfil, embora não me incomode, eu também acho estranho quando eu encontro um perfil no fórum que sequer tem a cidade ou idade. Não vejo motivos para a pessoa esconder idade e cidade, por exemplo. Eu já tentei deixar minha foto de perfil aqui no fórum mas eu não curti muito a experiência porque vez ou outra eu recebia mensagens privadas que nada tinham a ver com o que praticamos aqui no fórum daí sempre deixo como foto de perfil alguma coisa relacionada ao que eu gosto.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Forken e monica_geller gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Elcioschin Sáb 04 Jul 2020, 11:40

Sempre existirão engraçadinhos em fóruns. 
Alguns não tem interesse algum em aprender e ficam somente falando bobagens ou postando conteúdos que não tem nada a ver (cenas eróticas, por exemplo)
Vários já foram excluídos do fórum pelo Euclides e por mim.
Houve um, que se achava muito inteligente e eu excluí. Alguns dias depois ele se cadastrou novamente, com outro IP, mas da mesma cidade, e apenas pelo modo como ele escrevia eu identifiquei o "inteligente". Mandei uma mensagem para ele mostrando o tempo que ele estava perdendo e ele confessou. Exclui novamente. Deve ter ficado sem graça e sumiu.  

Quanto à falta de informações no perfil sobre escolaridade, idade e cidade eu também não gosto, mas compreendo:

Muitos tem vergonha de mostrar a escolaridade e a idade porque são adultos e não querem indicar que cursam Ensino Fundamental.
Muitos tem vergonha de mostrar a escolaridade porque cursam Ensino Superior e tem dúvidas básicas do Ensino Fundamental.
E muitos não informam a cidade/estado talvez por medo de hackers.
.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Pedro Celso Silva e monica_geller gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Nassif Sáb 04 Jul 2020, 12:26

Medeiros, ao terminar de ler sua mensagem eu pensei ''bom, gostei'', e já ia deixar o gostei (rs), sem maldade alguma, acho que isso serve também para dizer ''eu apoio''...
Então eu clicaria em ''gosto'' em alguma mensagem com essa intenção, porém como o Elcioshin disse, '' sempre terão engraçadinhos''...
Nassif
Nassif
Jedi
Jedi

Mensagens : 238
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

monica_geller gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por PedroX Sáb 04 Jul 2020, 12:35

Esses botões foram adicionados pelo Forumeiros aos fóruns que fazem parte de sua plataforma. O botão que criei tempos atrás por conta própria é o "Agradecer", que lista no topo de cada mensagem o nome das pessoas que agradeceram a postagem.

Os dois sistemas são independentes. Pesquisando, vi que o sistema de "Gosto" / "não gosto" foi implementado no dia 22 de junho ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Também na pesquisa notei que é possível mostrar o nome de quem gostou ou não gostou das mensagens.

Um problema agora é que as duas funcionalidades acabam por ficar paralelas, ou seja, ocorre um excesso.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 12:40

Elcioschin escreveu:Sempre existirão engraçadinhos em fóruns. 
Alguns não tem interesse algum em aprender e ficam somente falando bobagens ou postando conteúdos que não tem nada a ver (cenas eróticas, por exemplo)
Vários já foram excluídos do fórum pelo Euclides e por mim.
Houve um, que se achava muito inteligente e eu excluí. Alguns dias depois ele se cadastrou novamente, com outro IP, mas da mesma cidade, e apenas pelo modo como ele escrevia eu identifiquei o "inteligente". Mandei uma mensagem para ele mostrando o tempo que ele estava perdendo e ele confessou. Exclui novamente. Deve ter ficado sem graça e sumiu.  

Quanto à falta de informações no perfil sobre escolaridade, idade e cidade eu também não gosto, mas compreendo:

Muitos tem vergonha de mostrar a escolaridade e a idade porque são adultos e não querem indicar que cursam Ensino Fundamental.
Muitos tem vergonha de mostrar a escolaridade porque cursam Ensino Superior e tem dúvidas básicas do Ensino Fundamental.
E muitos não informam a cidade/estado talvez por medo de hackers.
.

Exato. A moderação do fórum é bastante eficiente quando o assunto é lidar com "engraçadinhos" e é justamente nisso que eu me baseio para pensar que não há a necessidade de haver o anonimato do botão "não gosto". Mas o principal para mim é só a questão de eu poder me comunicar com quem deu um feedback negativo, pelas razões que eu indiquei nas postagens anteriores, que foi o que motivou esta minha postagem.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

monica_geller gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 12:45

PedroX escreveu:Esses botões foram adicionados pelo Forumeiros aos fóruns que fazem parte de sua plataforma. O botão que criei tempos atrás por conta própria é o "Agradecer", que lista no topo de cada mensagem o nome das pessoas que agradeceram a postagem.

Os dois sistemas são independentes. Pesquisando, vi que o sistema de "Gosto" / "não gosto" foi implementado no dia 22 de junho ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Também na pesquisa notei que é possível mostrar o nome de quem gostou ou não gostou das mensagens.

Um problema agora é que as duas funcionalidades acabam por ficar paralelas, ou seja, ocorre um excesso.

Pedro, como eu faço essa pesquisa para ver? Eu fiz alguns testes e aqui, aparentemente, eu não consigo ter esse acesso.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

PedroX gosta desta mensagem

Nassif não gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por PedroX Sáb 04 Jul 2020, 13:01

Giovana Martins escreveu:Pedro, como eu faço essa pesquisa para ver? Eu fiz alguns testes e aqui, aparentemente, eu não consigo ter esse acesso.
A pesquisa que falo é o link que citei, que mostra que é possível aos administradores ativar a opção de ver quem gostou ou não gostou das mensagens. Note, por exemplo, que gostei da sua última mensagem.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos