PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico p/ ciências da saúde

3 participantes

Ir para baixo

Tópico p/ ciências da saúde  Empty Tópico p/ ciências da saúde

Mensagem por jopagliarin Dom 10 Abr 2022, 15:22

Olá, pessoal. 

Estive pensando que o Fórum Pir2 não está limitado ao universo da matemática e da física e, também, não está limitado só ao nível da escola. Portanto, a minha primeira sugestão é alterar o "logotipo" que diz apenas matemática e física e ampliar a descrição para "destinados para todos os estudantes", porque é mais coerente e também atrairia mais pessoas. 

Além disso, falando sobre minha área agora, penso que quando saímos de uma rotina de vestibular, na qual estudamos basicamente por questões, nos assustamos frente a um curso que é, em sua maior parte, texto. Como não é possível saber tudo sobre tudo, temos de selecionar algumas informações que achamos mais relevantes. Mesmo assim, sinto falta de questões de apoio para nortear o estudo; acredito que outras pessoas também sintam o mesmo.

Nesse sentido, proponho a criação de um tópico nesse fórum para debatermos sobre conteúdos de nível superior, sobretudo na área de ciências da saúde, para o compartilhamento de materiais - provas de residência, de transferência, questões de apoio - e esclarecimento de dúvidas sobre a parte teórica e prática. Por exemplo, eu acho algumas questões da área da medicina na internet, porém a maioria sem gabarito. Por serem questões externas, os professores do curso não necessariamente estão dispostos a me ajudar. 

Eai, o que acham?

(se houver um tópico que já atenda a minha proposta, por favor me avisem)
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi

Mensagens : 399
Data de inscrição : 13/10/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR \\ Joaçaba/SC

Giovana Martins e Ana Laura Guimarães gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico p/ ciências da saúde  Empty Re: Tópico p/ ciências da saúde

Mensagem por Giovana Martins Dom 10 Abr 2022, 15:46

O logotipo do fórum me faz acreditar que o Mestre Euclides não tinha muita ideia das proporções que este fórum atingiria.

Deixo aqui a história da criação deste fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a sua proposta, eu gosto bastante da ideia. Ao que me parece aqui no fórum há um número considerável de pessoas que prestam medicina e que infelizmente "vão embora" do fórum após a aprovação simplesmente pelo fato de o fórum perder o sentido para esses membros. "Fuga de cérebros do PIR2"!

Ainda que na condição de moderadora, a minha função limita-se apenas à organização do fórum em relação às postagens. Eu sugiro que você envie também a sua sugestão ao membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que é quem administra o fórum integralmente no momento.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7676
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

jopagliarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico p/ ciências da saúde  Empty Re: Tópico p/ ciências da saúde

Mensagem por PedroX Dom 10 Abr 2022, 16:26

De certa forma, esperamos que a demanda do pessoal direcione os rumos do PiR2, em especial na criação de novas seções ou mesmo na alteração das já existentes. Por isso, espero receber mais comentários à cerca do assunto, para termos ideia do pensamento dos membros sobre seções melhor destinadas ao ensino superior. Sobre a mudança no cabeçalho, concordo plenamente, e poderíamos providenciar um novo logo semelhante ao original.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

jopagliarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico p/ ciências da saúde  Empty Re: Tópico p/ ciências da saúde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos