PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - Renato Lenon

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Renato Lenon Empty Apresentação - Renato Lenon

Mensagem por RenatoLenon Seg 05 Dez 2022, 23:00

De todos os lugares da internet, você decidiu estar aqui... agradeço pela confiança Smile

Síntese

Meu nome é Renato, tenho 17 anos e almejo, secretamente, cursar Medicina (espero que nenhum familiar veja isso, às vezes mais atrapalha do que ajuda). Minha escolha pelo curso foi posterior, e não o contrário, ao amor pelos estudos, podendo assim afirmar que escolhi a medicina pelo interesse genuíno em entender as coisas.

Não gostaria de expor muito de minha vida aqui. No entanto, conheci este universo por conta de uma doença que agravou meu irmão e, desde 2021, convivo com as estratégias e movimentações médicas do profissional responsável. Reconheço, assim, que "nem tudo são flores", que não devo romantizar a profissão (como naquelas séries populares) e etc. Entretanto, a ideia se instaurou em mim.

Minha axiologia (ou Sobre Aqueles Que me Influenciaram)

Sobre meus ideais, inspirações e baluartes, não posso deixar de citar aqui 2 nomes: Pierluigi Piazzi e Enéas Carneiro.

Carneiro me demonstrou, por meio de suas palestras e diálogos, como o amor ao estudo (pilar de minha vida) pode coexistir com a excelência prática e com a vida num geral.

Piazzi, mais profundamente ainda, inculcou em mim que, SIM, é possível gostar de aprender e disto ter o resultado almejado, citado anteriormente. Não pretendo discorrer muito sobre, mas agradeço a Deus pela oportunidade de me ter sido apresentado este Sr. que se foi em 2015.

Sobre meus estudos.


Não tentei fazer a prova para a faculdade que quero (FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília) este ano. Não.
Abro aqui uma confissão: nunca dei o melhor de mim em nada. Nunca senti o "fervor" do cotidiano de alguém que incessantemente procura algo, borbulhando tudo dentro de si o tempo todo, e me falta isso para alcançar meu objetivo.

Ano que vem, entretanto, planejo conscientemente estudar bem, como "adulto", nas palavras do Dr. Dráuzio Varella. 

Sou de escola pública e, em um primeiro momento, possuirei apenas um cursinho online ("MeSalva") para me orientar, já que estou, hoje, nos meus últimos momentos de aula. Minha maior dificuldade, e consequentemente a que mais abala meus planos, reside nas Ciências da Natureza: por conta da pandemia, não tive, praticamente, os 1º e 2º anos do Ensino Médio, tendo aprendido muito pouco. Mas repito que gosto de aprender - nisto poucos me ultrapassam, e você que lê minha apresentação provavelmente é um destes poucos... tenho medo :0 Smile

Aprendi desde muito cedo a errar bastaaante para me sair bem nas coisas. Portanto, corrijam-me, fiquem à vontade para compartilhar valores e etc... Dicas de Estudo, indicação de Livros e Materiais são os componentes de minha Santíssima Trindade.

Muitíssimo obrigado. Não costumo falar muito sobre mim, e apenas me sinto seguro de fazê-lo aqui por já acompanhá-los, sem muita oficialidade, há algum tempo. Neste momento isso acaba. Torno-me membro desta comunidade. Cidadão desta Pólis. Colaborador recíproco de toda transação.

P.S: NUNCA participei de um fórum assim.
RenatoLenon
RenatoLenon
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/12/2022
Idade : 19

anabea.sp gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Renato Lenon Empty Re: Apresentação - Renato Lenon

Mensagem por Elcioschin Ter 06 Dez 2022, 09:16

Bem-vindo ao fórum Renato. Pode contar com a ajuda de todos nós!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71837
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos