PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

possível se preparar pro ita em "pouco tempo"

3 participantes

Ir para baixo

possível se preparar pro ita em "pouco tempo" Empty possível se preparar pro ita em "pouco tempo"

Mensagem por Sanjai Seg 12 Jun 2023, 23:53

Tenho 20 anos (faço 21 esse ano) e descobri agora do ITA, meu amigo me convenceu bastante e eu curti muito, mas há um porém, eu cursei um semestre de engenharia e só me considero com conhecimento matemático pra passar com folga em vestibulares tradicionais de engenharia, mas acho minha física fraca. Será que eu começando uma preparação agora (faria 3 provas do ITA, contando com a desse ano) utilizando livros como FME, Rufino e o tópico de física juntamente a uma preparação online adequada omo do estratégia militares, eu seria capaz de passar?

Sanjai
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2023
Idade : 21

fernandaaaaaaaaaa e rato naval gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

possível se preparar pro ita em "pouco tempo" Empty Re: possível se preparar pro ita em "pouco tempo"

Mensagem por rato naval Qua 20 Set 2023, 23:10

Essa é uma dúvida que todo concurseiro tem: será que dá tempo?
E a reposta nunca saberemos, ninguém pode te dar essa resposta, existem muitos fatores, mas você só vai descobrir se tentar.


Última edição por rato naval em Qui 21 Set 2023, 16:42, editado 1 vez(es)
rato naval
rato naval
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2023
Idade : 22
Localização : Garanhuns-PE

fernandaaaaaaaaaa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

possível se preparar pro ita em "pouco tempo" Empty Re: possível se preparar pro ita em "pouco tempo"

Mensagem por fernandaaaaaaaaaa Qui 21 Set 2023, 10:40

Eu acredito que, sim, dá tempo. Mas eu não recomendo você estudar  por livros e sim pelo cursinho online. Os cursinhos foram feitos para o ITA e, por isso, são mais rápidos do que os livros tradicionais.

Se você conseguir zerar as aulas, as listas do seu cursinho (as de base e aprofundamento para o ITA) e tiver tempo para provas antigas, você já estaria no nível da prova do ITA. 

Você citou que tem facilidade em matemática, então veja primeiro se você consegue safar os exercícios de aprofundamento. Talvez você consiga economizar o tempo gasto para fazer a base em matemática.

Tomei como base para escrever essa mensagem o que eu vi no meu cursinho. 

A média é de 2 a 3 anos para passar no ITA, então você ainda poderia estar dentro dessa média.
fernandaaaaaaaaaa
fernandaaaaaaaaaa
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 07/02/2023
Idade : 21
Localização : São Paulo

rato naval gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

possível se preparar pro ita em "pouco tempo" Empty Re: possível se preparar pro ita em "pouco tempo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos