PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ácidos

2 participantes

Ir para baixo

ácidos Empty ácidos

Mensagem por clarapmendes_171104 Seg 29 Abr 2024, 15:45

130)(UCS-RS) Nas fórmulas estruturais de ácidos abaixo, “X” representa um elemento químico.

ácidos Liga%C3%A7%C3%B5es
.

Os elementos que substituem corretamente o “X” nas fórmulas estruturais são, respectivamente:

a) N, C, S, P.

b) N, Si, Se, Br.
c) P, C, Se, N.
d) N, Sn, As, P.
e) P, Pb, Br, As.


A resposta correta é a letra a, mas não sei porque não poderia ser a letra c, alguém pode me explicar? Eu tentei resolver a questão pensando na quantidade de ligações que o ''x'' estava fazendo em cada molécular, e assim deduzindo de qual família ele seria. Mas aí fiquei entre a A e a C, já que o nitrogênio e o fósforo são da mesma família e o selênio e o enxofre também...Alguém consegue me ajudar?
Question

clarapmendes_171104
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

ácidos Empty Re: ácidos

Mensagem por Jigsaw Sex 03 maio 2024, 19:14

clarapmendes_171104 escreveu:130)(UCS-RS) Nas fórmulas estruturais de ácidos abaixo, “X” representa um elemento químico.

ácidos Liga%C3%A7%C3%B5es
.

Os elementos que substituem corretamente o “X” nas fórmulas estruturais são, respectivamente:

a) N, C, S, P.

b) N, Si, Se, Br.
c) P, C, Se, N.
d) N, Sn, As, P.
e) P, Pb, Br, As.


A resposta correta é a letra a, mas não sei porque não poderia ser a letra c, alguém pode me explicar? Eu tentei resolver a questão pensando na quantidade de ligações que o ''x'' estava fazendo em cada molécular, e assim deduzindo de qual família ele seria. Mas aí fiquei entre a A e a C, já que o nitrogênio e o fósforo são da mesma família e o selênio e o enxofre também...Alguém consegue me ajudar?
Question
clarapmendes_171104, o seu raciocínio tem um certo fundamento, exceto por um DETALHE: NÃO EXISTE o ácido H3NO4 (item IV)

lol! lol! lol! lol!
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 594
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

clarapmendes_171104 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos