PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acham desses livros?

+2
Matheus Bertolino
NewGate
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Seg 03 Jun 2013, 18:01

Coleção Física - Aula por aula - Claudio Xavier e Benigno Barreto
Química na abordagem do cotidiano Francisco Miragaia Peruzzo e Eduardo Leite do Canto
Matemática Ciência e Aplicações - Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce..

???
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Ter 04 Jun 2013, 08:46

vish, preciso de livros o mais rápido possível, indicações de sites com frete grátis ou barato, ajudaria!
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por Matheus Bertolino Ter 04 Jun 2013, 13:07

Eu não compraria nenhum deles.
Não sei seu foco, mas acho que os livros que mais compensem comprar de Física e Química sejam o Tópicos de Física (edição de 2004 ou 2007) e o livro de Química do Feltre (5a ou 6a edição). Matemática depende bastante do teu objetivo, você pode precisar dos FME, ou o Manoel Paiva pode ser suficiente pra você.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Ter 04 Jun 2013, 15:19

Matheus Bertolino escreveu:Eu não compraria nenhum deles.
Não sei seu foco, mas acho que os livros que mais compensem comprar de Física e Química sejam o Tópicos de Física (edição de 2004 ou 2007) e o livro de Química do Feltre (5a ou 6a edição). Matemática depende bastante do teu objetivo, você pode precisar dos FME, ou o Manoel Paiva pode ser suficiente pra você.

rs, eles são de escola pública, enfim nenhum me da uma base que eu preciso para passar no enem, vou procurar tópicos de física, química do feltre e o FME.. vlw
Galera queria opinião de vocês, tipo não conseguindo me concentrar nos estudos pelo computador, já tentei começar pelos livros do FME mas toda hora me distraio com algo e o tempo passa quando vejo já é noite e não tenho estudado quase nada.. procurei os livros indicados pela maioria, achei tópicos de física volume 1,2,3 usados por 180 reais, sem condições de comprar ainda fora os de matemática e química, biologia também hehehe, mas também achei um site chamado projetomedicina diariamente tem gente doando e querendo livros, estou aguardando algm lá doar os livros acima,enfim de qualquer forma vou da um jeito..
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por Racso Qua 05 Jun 2013, 08:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Se você não buscar a todo momento ter foco e aprender a apenas sentar na cadeira e estudar sem computador e calculadora, simplesmente será mais um sonhador sonhando com um amanhã que nunca se realizará!

O sucesso para pessoas normais como nós que não são super dotados intelectualmente é feito com 10% de inspiração (sonho) e 90% de transpiração (trabalho duro) em cima dos estudos...

Racso
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 74
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por sax91 Qua 05 Jun 2013, 10:06

Alchemista,

dá uma olhada em minha postagem de livros tem muita coisa boa que pode ser útil para você.
Realmente estudar não é fácil, necessita-se muita energia. Eu estudo pro ITA faz dois anos. Muita renúncia. Mas depois de um tempo, o seu lado curioso assume e você começa a sentir prazer em aprender. Afinal, se constrói um prédio bloco por bloco. Em outras palavras, adquirir conhecimento é um processo contínuo que precisa ser alimentado diariamente. Quanto mais se estuda, mais se aprende...

sax91
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Qua 05 Jun 2013, 10:32

Racso escreveu:

Alchemista,

Se você não buscar a todo momento ter foco e aprender a apenas sentar na cadeira e estudar sem computador e calculadora, simplesmente será mais um sonhador sonhando com um amanhã que nunca se realizará!

O sucesso para pessoas normais como nós que não são super dotados intelectualmente é feito com 10% de inspiração (sonho) e 90% de transpiração (trabalho duro) em cima dos estudos...

É verdade, preciso parar de pensar em começar a estudar amanhã e focar agora nos estudos daqui pra frente..


sax91 escreveu:Alchemista,

dá uma olhada em minha postagem de livros tem muita coisa boa que pode ser útil para você.
Realmente estudar não é fácil, necessita-se muita energia. Eu estudo pro ITA faz dois anos. Muita renúncia. Mas depois de um tempo, o seu lado curioso assume e você começa a sentir prazer em aprender. Afinal, se constrói um prédio bloco por bloco. Em outras palavras, adquirir conhecimento é um processo contínuo que precisa ser alimentado diariamente. Quanto mais se estuda, mais se aprende...

Interessante, muita gente que estuda para o ITA estuda 10-14 horas por dia totalizando 40 horas para a prova mais difícil do brasil, eu também posso estudar e aprender para o enem.. vlw vou conferir os links...
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Sáb 08 Jun 2013, 13:49

O que recomendam para Gramática e Inglês? Enem
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por Wilson Calvin Sáb 08 Jun 2013, 16:42

Alchemista escreveu:O que recomendam para Gramática e Inglês? Enem

lê bastante texto em inglês, traduzindo com ajuda de dicionário...
anotando palavras que você notar que aparece com frequência.

Enem só vai cair interpretação de texto.


outra boa dica é que as palavras que você for conhecendo, comece a trabalhar com elas, montando frases, pequenos textos e assim por diante.
O aprendizado será dobrado!
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por NewGate Seg 10 Jun 2013, 07:57

tou achando fundamentos da matemática elementar um pouco complexo, com poucas questões voltadas para vestibulares como enem, vi alguns comentários que é apenas para gente que quer ITA, mas enfim não há matemática que substitui Gelson Iezzi?
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham desses livros? Empty Re: O que acham desses livros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos